Bancos garantem financiamento para bons projetos no setor sucroenergético

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Bancos garantem financiamento para bons projetos no setor sucroenergético

Representantes de bancos públicos e privados afirmaram na terça-feira (30), durante painel na Conferência DATAGRO, que não faltará financiamento para bons projetos no setor sucroenergético

De acordo com Pedro Fernandes, diretor de Agronegócios do Itaú BBA, o volume de empresas do segmento alavancadas vem diminuindo nos últimos tempos, devido a um processo de amortização de dívidas. "Acredito que boa parte do setor esteja pronto para um novo ciclo de investimentos", disse.

Marcos Rossi Martins, chefe do departamento da área de indústria e serviços do BNDES, apresentou opinião similar. "O banco tem recursos, que aguardam a chegada de bons projetos", enfatizou.

De acordo com os executivos, a implantação do RenovaBio será, certamente, um importante fator de indução de crédito e de novos investimentos no setor, sejam eles provenientes dos bancos, mercado de capitais, entre outras formas de financiamento.

Também participante do painel, Luiz Felipe Dias de Souza, CEO da Jus Capital, falou sobre operações de compra e venda de ativos judiciais como mais uma alternativa de financiamento para o segmento.

Fonte: DatagroDatagro

Translator

Widget Instagram

Receba nossa newslleter

Receba nosso conteúdo gratuitamente.

Redes Sociais

....::: Vídeos em Destaque :::....

Representante em Goiás: Fagner (62)9-8256-0004

Saiba mais sobre a capacitação ABC Cerrado SENAR

Animal à venda

Animal à venda

Online

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online

✓Parceiros

faz.aguaMilagrosa.png

✆WhatsApp

Tropicalzebu.com.br &

Giristas do Brasil no WhatsApp

Whatssap
(62)9-8100.7914