Foi hoje durante a Tecnoshow Comigo 2019 - Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo é lançado durante a Tecnoshow em Rio Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Foi hoje durante a Tecnoshow Comigo 2019 - Proposta do ITC é garantir a difusão de tecnologia no setor agropecuário, ampliar áreas de pesquisa e transferir conhecimento à sociedade através de parcerias com outras empresas

A Comigo dá início a um novo ciclo de investimento em pesquisas e tecnologia e lança o Instituto de Ciência e Tecnologia Comigo (ITC), que substitui o antigo Centro Tecnológico Comigo (CTC). O anúncio foi oficializado nesta terça-feira, dia 9 de abril, durante a 18ª edição da Tecnoshow Comigo, e contou com a presença de cooperados e empresários do setor do agronegócio. “A Comigo investe hoje R$ 2,4 milhões por ano em pesquisa. Com a criação do ITC, nosso objetivo é firmar parcerias para ampliar o número de pesquisadores e, também, de agrônomos atuando em campo, para acelerar o desenvolvimento de estudos, oferecendo mais acesso dessas pesquisas aos produtores”, afirmou o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.

O diretor de Difusão de Tecnologias da Comigo, Antônio Eduardo Furtini Neto, destacou que a mudança vai além da nomenclatura. Segundo ele, se trata de uma mudança de identidade do trabalho de pesquisa que já é desenvolvido e que será ampliado. “Preparamos um estatuto flexível, de modo que o ITC possa receber recursos externos de instituições públicas e privadas para desenvolvimento de pesquisas do setor de agropecuária e, também, de outras áreas do conhecimento. Queremos expandir nosso trabalho de pesquisas e, para isso, estamos abertos a parcerias para manutenção desse trabalho”, explicou.

O vice-presidente da Comigo, Aguilar Mota, pontuou, ainda, que o grande objetivo é o que o ITC transcenda os limites da Cooperativa e passe a cumprir o papel de educar e orientar a sociedade sobre o papel do agronegócio no País. “Queremos oferecer ao produtor rural e toda comunidade mais acesso a estudos e pesquisas aplicadas na agropecuária, desenvolvidas pelo ITC, e desenvolver atividades de ensino, capacitação e treinamento em parcerias com outras instituições, com o propósito de difundir conhecimento e tecnologia para as próximas gerações”, afirmou. O ITC conta com uma área de 146 hectares, dos quais 60 hectares são destinados à realização da Tecnoshow Comigo e o restante a pesquisas da Comigo.

Necessidade de investimento em Ciência

O senador Vanderlan Cardoso destacou, em sua exposição, a necessidade do investimento por parte do Governo Federal em Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele preside a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) no Senado e ressaltou que em outros países essa mentalidade garante recursos para fazer com que a economia avance com base na ciência.

 FICHA TÉCNICA

18ª TECNOSHOW COMIGO

Data: 08 a 12 de abril de 2019 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico Comigo (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br | Twitter e Instagram: @tecnoshowcomigo

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Assessoria de Comunicação da COMIGO

Wêuller Freitas – (64) 3611-1522 / 99627-9897

Bruno Kamogawa – (64) 3611-1690 / 99282-2213

Samir Machado – (64) 3611-1647 / 99941-2288

Voltz Comunicação – Assessoria de imprensa da TECNOSHOW COMIGO

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Renan Rigo – (62) 98522-6645

Gabriela Louredo - (62) 99396-9342

Lucas Rafael – (62) 98209-5018

Thalita Braga – (61) 99672-8157

Fernando Dantas – (62) 99227-2631

Translator

Widget Instagram

Receba nossa newslleter

Receba nosso conteúdo gratuitamente.

Redes Sociais

....::: Vídeos em Destaque :::....

Representante em Goiás: Fagner (62)9-8256-0004

Saiba mais sobre a capacitação ABC Cerrado SENAR

Animal à venda

Animal à venda

웃Online

Temos 48 visitantes e Nenhum membro online

✓Parceiros

abcz.png

✆WhatsApp

Tropicalzebu.com.br &

Giristas do Brasil no WhatsApp

(62)9-8100.7914